Entrega gratuita a partir de 40€ PT Cont.

Procurar
Close this search box.
logo céu azul álbuns de fotos 3
logo céu azul álbuns de fotos 3

Casar em 12 Meses – Guia Passo a Passo para Organizar um Casamento (12 Meses)

Casar em 12 Meses – Guia Passo a Passo para Organizar um Casamento (12 Meses)

Parabéns, vai finalmente dar o grande passo da sua vida! E a partir deste momento, em que tomou esta importante decisão de casar, há imensa coisa para organizar. O mais importante desde o início é pensar que todo o seu esforço valerá a pena, no sentido de tornar o dia mais importante da sua vida num dia ainda mais especial, de acordo com o seu estilo e personalidade, tanto em conjunto como individualmente. .

Vamos dar-lhe algo muito útil para organizar um casamento: um calendário de casamento definitivo, com todas as coisas que você precisa fazer durante a contagem regressiva mais emocionante.

12 meses antes

Decida se você quer um casamento íntimo ou grande.

Existem muitos tipos diferentes de casamentos, então os casais devem decidir com qual tipo eles querem ir primeiro.

A primeira coisa a fazer é decidir se a cerimónia será religiosa ou civil.

No caso de ser religiosa, é necessário entrar em contato com a paróquia da zona de residência ou do local onde pretendem casar, para marcar uma encontro com o pároco e, assim, agendar o dia do casamento. Veja aqui: Casamento religioso: procedimentos e documentos .

No caso de se tratar de uma cerimónia civil, deverá dirigir-se ao cartório local, para perceber quais são os requisitos e procedimentos legais que devem ser realizados. Veja aqui: Casamento civil: todos os requisitos, procedimentos e documentos.

Uma vez tomada esta decisão, será então necessário marcar a data e a hora do casamento.

Ainda no que diz respeito ao tipo de casamento, há ainda outra resolução a tomar: definir se será um enlace formal ou informal. A partir daí, uma das primeiras tarefas será , uma vez que é um requisito fundamental para selecionar ou descartar criar a famosa lista de convidados.

 

Definam o vosso estilo

Que tipo de casamento você prefere? Um casamento na cidade, com ar campestre, moderno, romântico ou tradicional…? Não há regras para o gosto. Você só precisa experimentar. E já que é o seu dia, você pode criar um casamento totalmente personalizado ao seu estilo pessoal. Casamentos autênticos são aqueles que refletem a personalidade do casal em cada detalhe, incluindo a decoração do casamento.

Assim, determinar a estética do casamento é uma das primeiras coisas que os noivos devem decidir, uma vez que todos os serviços e detalhes irão estar diretamente relacionados com o tema escolhido. Pensem apenas nos vossos gostos e saberão definir com total precisão o tipo de casamento que desejam ter.

São tantos elementos e detalhes de decoração de casamento diferentes – e tantas opções! -que resolvemos fazer um checklist super completa para identificar todos os detalhes.

 

Estabeleçam um orçamento

É também um aspeto íntimo do casal porque só eles sabem o que podem e querem gastar para o casamento. Recomendamos vivamente que evite surpresas desagradáveis de última hora. Faça uma lista de serviços e brindes que deseja comprar, bem como um orçamento para cada um, para que você possa facilmente restringir a busca e otimizar o esforço. Defina um orçamento para cada despesa.

Com um casamento bem planeado, você irá economizar mais e ter os melhores fornecedores de casamento.

 

Reservem o lugar da cerimónia e da festa

Se você decidiu se casar em uma cerimônia religiosa, o mais comum é que ela seja realizada em um templo ou na igreja. Caso seja um casamento civil, é fundamental onde celebrá-lo. Qualquer espaço pode ser adequado para a realização de uma festa. Lembre-se que este será o principal local onde seus convidados estarão durante a receção, por isso é importante considerar um ambiente agradável, que combine com o tema escolhido para o casamento.

Nesse momento, tanto a noiva quanto o noivo precisam decidir que tipo de banquete querem servir: um estilo informal, como coquetel, petiscos ou buffet; ou um estilo tradicional, que é o banquete sentado.

No caso de se tratar de uma cerimónia civil, deverá dirigir-se ao cartório local, para perceber quais são os requisitos e procedimentos legais que devem ser realizados. No caso de se tratar de um casamento religioso, deverá ser celebrado num templo ou igreja.

 

 

Lista de casamento

Já que o orçamento do casamento varia bastante consoante o número de convidados, é importante ter o custo por convidado em consideração. É certo que aqui irá estar incluída uma lista de presentes que pode ser comunicada com antecedência aos convidados.

casar

9 meses antes

Decoração e flores

Muitas noivas e noivos não sabem, mas a decoração e as flores têm um papel fundamental no grande dia. Para obter os melhores resultados, é importante selecionar os fornecedores de casamento certos. Graças a essas pequenas coisas, é possível criar uma atmosfera mágica com o tema certo que combina com o estilo do casal. Os espaços a serem projetados são:

  1. Cerimónia
  2. Aperitivos
  3. Photocall
  4. Decoração das mesas
  5. Lounges

Para as flores do grande dia, escolha as flores da temporada, que se conservam melhor e são mais económicas. Nos centros de mesa, as flores serão também as grandes protagonistas.

 

Fotografia e vídeo

O casamento é um dos aspectos da vida em que mais vale a pena investir. Os fotógrafos e cinegrafistas serão responsáveis por capturar todos os melhores momentos do seu casamento, para que você possa relembrá-los para sempre. Cada profissional tem a sua marca pessoal, pelo que a forma mais eficaz de escolher a que mais se adequa ao seu estilo é conhecer os seus portefólios e escolher a que mais se adequa ao seu estilo.

A música

A música é também um dos elementos mais especiais de qualquer casamento, não só porque a música está sempre presente em muitas das nossas vidas (e nas histórias das nossas relações), mas porque é uma representação direta dos seus gostos mais pessoais. Como escolher a música certa para cada situação?

  1. Cerimónia
  2. Jantar
  3. Festa

Os convites de casamento

Casar com convites de casamento não é ultrapassado, mas sim super tradicional e importante.

O Céu Azul tem os convites de casamento mais únicos e modernos que poderás encontrar para convidar as pessoas mais importantes para a tua festa de casamento.

Escolha um modelo de convite de casamento espetacular e memorável que tenha a ver com o estilo do evento e principalmente com o vosso estilo.

 

6 meses antes

Iniciar o expediente matrimonial. Casar sem ser legal não é casar 😉

Para ser legalmente reconhecido, o casamento precisa ser registado no Registro Civil. Tanto os casamentos civis como os casamentos religiosos católicos exigem a presença do casal perante a Conservatória do Registo Civil ou a Igreja onde se casaram.

 

Escolher o vestido da noiva e o traje do noivo

Ahhh Chegou o grande momento! É dia de ir ver vestidos de noiva. Finalmente vai começar , aquele com o qual sempre sonhou… Estes são os 9 truques para encontrar o vestido dos seus sonhos: a escolher o vestido de noiva.

  1. Oiça o seu coração.
  2. Seja você mesma.
  3. Não leve muitos acompanhantes para a prova do vestido.
  4. Escolha o corte e a cor que mais a favoreçam.
  5. Diga não aos nervos!
  6. Escolha comodidade e qualidade.
  7. Tenha em conta a ideia de fazer um vestido sob medida.
  8. Prove, caminhe, mova-se.
  9. Aproveite ao máximo todo o processo.

 

Procure os destinos para a lua de mel

Provavelmente esta será uma experiência única para vocês, enquanto casal, pelo que e é crucial e o tipo de viagem que ambos desejam ter. Para isso, tenha em conta: escolher bem o destino da vossa lua-de-mel.

  • A temporada do casamento
  • A vossa experiência em viajar
  • Preferências pessoais
  • Orçamento destinado à viagem
  • Tempo que têm disponível
  • Tolerância ao calor, comidas e mosquitos
  • Conselhos de amigos e familiares que viajam muito
  • Veja também: Vai de lua-de-mel? Saiba como conseguir bilhetes de avião e estadias mais baratas!

 

Estacionário

Cada vez mais, os designers gráficos procuram incorporar a identidade dos noivos em cada detalhe da papelaria e na identidade visual da festa de casamento, incluindo os convites de casamento, mesmo que sejam enviados pelas redes sociais. Recomenda-se encomendá-los com seis meses de antecedência, mas geralmente são entregues com dois meses de antecedência aos hóspedes No modelo de convite de casamento não pode faltar:

  • O nome dos noivos
  • O nome dos pais dos noivos
  • Data, lugar e hora da festa
  • Lugar da festa
  • Método de contato
  • Conformação de presença

É importante considerar não apenas os convites de casamento, mas também a identidade visual da receção do casamento, os cardápios, a cerimônia religiosa, os programas do casamento, os cartões de agradecimento para os convidados, os cartões para as mesas, etc.

 

casar

5-4 meses antes

Transporte

A primeira coisa que eles devem considerar é o meio de transporte que querem usar para o casamento, separadamente, e depois para a receção, já juntos (como marido e mulher!). Por um lado, é necessário organizar o transporte de convidados, se necessário. É comum que se contrate um autocarro para transportar os convidados do seu casamento para o jantar.

 

3-2 meses antes

Organização da despedida de solteira

Normalmente são os familiares ou amigos que se encarregam de organizar a despedida de solteiros dos noivos. Os convidados podem optar entre um dia divertido com atividades diferentes, fazer uma mini viagem ou, simplesmente, sair à noite.

 

A escolha e compra das alianças

Este compromisso com tanto significado que é o casamento é coroado com o melhor símbolo do eterno “sim, quero”: a aliança. A eleição da joia escolhida deve ser meditada com atenção e seguir o estilo da aliança do seu companheiro. Aqui estão os itens que deve levar em consideração para acertar na escolha do modelo

Pedra

Número

Cor das pedras

 

Escolha o seu bouquet

É seguramente, um dos complementos mais importantes que irá usar no grande dia. As possibilidades são infinitas, mas o modelo deve representar o seu estilo estilo e ir de acordo com o vestido escolhido. bouquet da noiva

É muito importante ter em conta fatores que possam agilizar essa escolha. Em primeiro lugar, a estação do ano escolhida para o enlace, uma vez que isso determinará diretamente os tipos de flores disponíveis. Por outro lado, decida se você quer um . Finalmente, outro aspeto que não pode passar desapercebido na bouquet de flores artificiais ou um natural.

Escolha o bolo de casamento

Não nos podemos esquecer o bolo de casamento. Afinal, dá sempre umas boas fotos.

 

2-1 semana antes

Tratamentos de beleza

Os noivos serão sem dúvida os personagens principais do casamento, e vai querer que tudo seja perfeito. A sua felicidade e sorriso farão quase tudo por si, mas para estar verdadeiramente radiante no dia do seu casamento, reserve com alguns dias de antecedência para usufruir de tratamentos de beleza, incluindo faciais e corporais, para se sentir bem por dentro e por fora!

3-1 dias antes de casar

Últimos detalhes para que tudo saia como planeado

Prepare-se para a lua de mel com a sua cara metade.

Dê os retoques finais nos vestidos das damas de honor e nos fatos dos padrinhos.

Prepare as unhas com a cor que você mais gosta.

casar

 

O Dia do casamento – Casar é agora!

Chegou finalmente um dos dias mais importantes da tua vida.

Divirta-se preparando o dia do seu casamento e aproveite o tempo com sua família. Diga ao seu noivo tudo o que você sente agora. Respire ar fresco e ria dos pequenos momentos de nervosismo e nervosismo incontroláveis. Tome o pequeno-almoço com calma.

Todo o trabalho duro que você tem feito nos últimos meses será recompensado num dia incrível. Não será perfeito, mas as experiências de hoje o tornarão ainda mais memorável e especial. O inesperado também é lindo. Não se esqueça da lista de presentes que você vai receber!

Todos estarão ansiosos para aproveitar o seu dia, a cerimônia de casamento acabou e é hora de aproveitar ao máximo cada segundo. Vista o vestido do sonho e sorria, sorria MUITO!

Ahhhh tarefa cumprida! Tudo correu na perfeição e está na hora da noite de núpcias. Afinal casar não foi assim tão difícil. Aproveita e sê feliz 😉

Com amor, o teu blog preferido Céu Azul 🙂

 

E para visitar a melhor seleção de produtos personalizados de casamento, clique aqui

 

 

Fonte: zankyou.pt

keywords: transporte dos noivos, modelo exclusivo, chás de panela, copo de água, copo de água, chá de cozinha, beleza natural, Casamento simples, Casamento simples, organizar seu casamento, fotógrafo de casamento, casamento sustentável, certidão de casamento, planner de casamento, programa de casamento, agenda de casamento, alianças de casamento, artesanais para o seu casamento, assessor de casamentos, Assessora de Casamento – @maridedivitis, Lápis de Noiva, Noiva Ansiosa, Bazar Noiva, beleza ou dia da noiva, apelido dos noivos, assessoria de casamentos, presentes de chá, ajuda profissional, ajuda é bem-vinda, banda de rock arrecadou, Banda ou DJ, chá de panela, casar, casar, 

 

 

 

Espreita outros Artigos

Seleccione um ponto de entrega

pt_PTPT