FAQ - Perguntas Frequentes

Dados e Registo

Como posso efetuar o meu registo no site?

Clicar em “Login / Registo”, de seguida onde diz “Se não é utilizador pode registar-se aqui” clicar em “aqui”. Ao clicar irás ser redireccionado para uma página de registo.

Esqueci-me da minha senha, o que faço?

Clicar em “Login / Registo”, clicar em “Esqueceu-se da palavra-passe?”. Digite o teu endereço de email no espaço e clique em “Enviar Email”. Vais receber na tua conta, um email com um link que te permite alterar a tua senha.

Envios e Devoluções

Existe um pedido mínimo?

Não, não existe nenhuma quantidade ou valor mínimo para os nossos produtos.

Quais os preços dos portes e taxas de manuseamento?

Podes optar por levantar gratuitamente nas lojas Staples ou nas nossas instalações, sempre que seja aplicável. Para entregas na tua morada em Portugal Continental o custo são 5,5€. Para os Açores e a Madeira 10,23€ (Relembramos que as entregas são efetuadas entre as 9h – 18h, pelo que recomendamos uma morada na qual se encontre alguém durante este período). Para o resto do mundo, os preços encontram-se sujeitos a confirmação.

Quanto tempo demora o meu produto a ser produzido e entregue?

A Partir da data de confirmação final do teu produto levamos entre 5 a 10 dias úteis a imprimir e a produzir. As encomendas de Portugal Continental realizadas até às 9h de terça-feira são entregues:

1. nas lojas Staples, por norma (podem existir exceções) sexta-feira ou na segunda-feira da semana seguinte,

2. na tua morada entre quinta ou sexta-feira.

3. As restantes, dependem dos Correios.

Datas Especiais:

ajustamos e reforçamos a produção para que que a receção aconteça antes de, por exemplo: Natal, Dia Dos Namorados, Dia da Mãe, Dia do Pai, etc.

Atenção precisas respeitar os nossos prazos anunciados de receção de encomendas.

Sempre que precises para uma data especifica por favor escreve nas observações ou entra em contacto connosco

Em períodos de férias e a seguir ao Natal, os nossos prazos poderão sofrer alguns atrasos.

Favor ver anúncios específicos.

Em que casos posso efetuar uma devolução?

Pods efetuar uma devolução em casos claros de defeito de fabrico ou dano no envio. No entanto cada caso será analisado pelo nosso departamento técnico.

Caso seja aceite a devolução, procederemos a nova produção no prazo de 7-12 dias. O produto com defeito de fabrico deve ser destruído mas não precisas proceder à sua devolução.

De qualquer forma, caso não estejas satisfeito/a com o teu produto, no prazo de 15 dias após a sua receção, entra em contacto com os nossos serviços apresentando os teus motivos e procuraremos diligentemente encontrar uma solução podendo chegar ao reembolso.

Editor Fotobook & Company

Adicionei o meu projeto ao carrinho e agora não consigo editá-lo?

Para voltares a editar, deves ir à tua conta, e clicar em “Meus Projetos” lá irás ver todos os teus projetos. No projeto que queres voltar a editar, onde diz “Estado” deve aparecer uma pasta azul, caso contrário deves clicar em duplicar para voltar a teres acesso.

As minhas fotografias passam por algum tipo de edição antes de serem impressas?

Não. Nós não fazemos qualquer tipo de edição a fotos ou álbuns.

Como faço para adicionar fotografias ao meu projeto?

A maneira mais fácil será através da tua conta, no separador “Minhas Fotos”. Aí deves clicar em “Criar Novo Álbum”, de seguida introduzir o nome do álbum e clicar em “Criar Álbum”.

Agora clica no botão azul e adiciona as fotos que quiseres. Quando terminares clica em “Upload” no canto direito.

Assim que terminares podes começar o teu projeto.

Como faço para adicionar mais páginas ao meu álbum?

Dependendo da versão do software, primeiro deves seleccionar em que parte do teu álbum queres adicionar essas páginas, seleccionando na barra de baixo, depois no canto direito encontra-se um botão que diz “Adicionar uma folha” ao clicar irás adicionar uma nova página.

Na outra versão deves fazer o mesmo e clicar no ícone, que parece um álbum aberto com um +.

Como faço para adicionar/editar texto no meu projeto?

Dependendo da versão do software, ao clicar sobre a caixa de texto, aparece na barra em baixo um campo editável, onde podes alterar o tipo de letra, tamanho e cor.

Na outra versão, ao clicar sobre a caixa de texto, uma caixa de opções irá abrir, aí podes editar o texto, para alterar tipo de letra, tamanho ou cor deves clicar dentro dessa caixa de opções, onde diz “Editar” o que irá abrir à esquerda as várias opções disponíveis.

Como posso guardar o meu projeto de modo a poder editá-lo mais tarde?

Dependendo da versão do software, este botão pode estar na parte superior com um ícone de uma disquete e a palavra “Salvar” ou na parte inferior a palavra “Salvar”.

Caso estejas perto de passar os 30 dias sem editar o seu projeto recomendamos que entres e salves de modo a manter o mesmo ativo, caso contrário, passado 30 dias será apagado.

Posso apagar fotografias da minha conta?

Se o estado da tua encomenda não estiver como “Produção iniciada”, não podes, pois se apagares todo o teu projeto pode ficar comprometido.

Se quiseres apagar fotos que não estejam em nenhum dos teus projetos ou fotos que foram usadas em projetos antigos, então nesse caso, sim podes apagar as fotos.

Se não apagar as caixas de texto que vêm por definição no álbum, elas saem na impressão?

Caixas de texto que digam “Digite aqui o seu texto”, não irão aparecer no álbum final. Textos que venham no modelo terão que ser apagados ou alterados, se assim o entenderes, caso contrário ficarão no álbum.